Tipos de espinhas

Quais tipos de espinhas existem?

Como o termo "espinha" é, frequentemente, usado, coloquialmente, em referência a uma gama de diferentes imperfeições da pele, logo parece que há inúmeros tipos diferentes delas. Pensando nisso, explicaremos o que os dermatologistas querem dizer quando falam sobre espinhas, e quais manchas na pele são chamadas desta forma, mesmo que não estejam relacionadas à acne.

Apoiado por médicos e farmacêuticos de renome

Índice

Quais tipos de espinhas de acne existem?

Mesmo que elas possam ser, sutilmente, diferentes umas das outras e com graus distintos de dor, as espinhas são quase sempre inchaços na pele, conhecidos clinicamente como pústulas. Elas se formam quando cravos (comedões) entram em contato com a bactéria causadora da acne (Propionibacterium acnes ou P. acnes) e inflamam. As espinhas podem ser divididas em duas categorias:

Minhas imperfeições da pele são espinhas?

Nem sempre é fácil nomear, claramente, as diferentes imperfeições da pele. Por isso, na FORMEL Skin você recebe uma avalição da sua pele de um médico especialista, entendendo qual tratamento é o mais adequado para você. Basta preencher o nosso questionário online!

Geprüfte Experten
Geprüfte Experten

Die Ärzte mit denen wir arbeiten sind geprüfte Experten in ihrem Fachgebiet.

Espinhas inflamadas / espinha de pus (pústulas)

Espinhas inflamadas são um dos sintomas mais comuns da acne. Elas, geralmente, ocorrem na forma moderada (acne pápulo-pustulosa), mas também podem aparecer com a acne leve (acne comedonica). Você pode reconhecê-las através de uma elevação avermelhada na pele, que geralmente é fechada por uma bolha esbranquiçada de pus (pústula). Esta bolha de pus também é a razão pela qual as pústulas são, frequentemente, chamadas de espinhas de pus.

Espinhas profundas / encapsuladas (pápulas)

As espinhas profundas não diferem das pústulas normais em seu desenvolvimento, mas estão em um ponto mais profundo da pele podendo, também, causar mais dor. Elas, geralmente, surgem sozinhas na superfície da pele ao longo do tempo, mas, mais raramente, podem permanecer sob a pele, ficando visíveis apenas como uma ligeira protuberância avermelhada. 

Importante: você não deve espremer, ou mesmo perfurar, as pústulas comuns ou as espinhas profundas. Você nunca terá certeza absoluta de que os seus dedos estão completamente estéreis, o que pode, inevitavelmente, causar uma inflamação mais grave. O problema com as espinhas internas é que elas, geralmente, não têm uma abertura como as espinhas clássicas. Portanto, não é possível espremê-las. Se você ainda insistir em tentar, a pressão aplicada só fará com que o acúmulo sebáceo (oleosidade da pele) armazenado sob a superfície da pele seja distribuído para as áreas circundantes, o que, por sua vez, pode causar dores intensas.

Sua forma de limpar a pele

add photos

1º passo

Preencha o questionário sobre a sua pele
add photos

2º passo

Envie 3 fotos do seu rosto para nossos médicos
doctor treatment

3º passo

Seu médico prescreve os ingredientes ativos do seu tratamento
treatment delivery

4º passo

Sua fórmula é manipulada e enviada gratuitamente
doctor message

5º passo

Seu médico fica disponível para dúvidas e faz os ajustes necessários na sua fórmula mensalmente

Quais outros tipos de espinhas existem?

Além do fato de que outros sintomas da acne também são mais comumente referidos como espinhas, também existem manchas na pele completamente diferentes que são chamadas pelo mesmo nome, mas, em última análise, não têm conexão alguma com a acne. Os exemplos mais conhecidos são:  

Espinhas de calor

As espinhas de calor não surgem dos cravos (comedões), mas ocorrem, principalmente, em altas temperaturas quando o corpo produz muito suor que não pode ser eliminado adequadamente. A sudorese é, geralmente, causada pelo uso de roupas muito apertadas ou não respiráveis. As espinhas de calor não precisam de tratamento especial, mas costumam desaparecem sozinhas se você evitar a transpiração intensa e esfriar bem a pele. Ao contrário das pústulas, as erupções cutâneas também são mais propensas a causar coceira intensa. 

Espinhas pós-barba

As espinhas que surgem depois de você se barbear, geralmente, ocorrem quando o atrito causado pela lâmina ocasiona pequenas rachaduras na pele, nas quais as bactérias podem penetrar. Mesmo que as espinhas pós-barba também sejam infecções bacterianas, elas não estão relacionadas com a acne, pois nem os cravos nem as glândulas sebáceas desempenham um papel em seu desenvolvimento. Semelhante às espinhas de calor, as espinhas pós-barba, geralmente, não requerem tratamento e desaparecem sozinhas após alguns dias.

Quais tipos de espinhas eu tenho?

Você não tem certeza se as imperfeições da sua pele são espinhas de acne ou de outro tipo? Na FORMEL Skin temos o prazer de ajudar você. Basta preencher o nosso questionário online e você receberá uma análise da sua pele feita por um médico especialista, além de recomendações personalizadas de tratamento.

Geprüfte Experten
Geprüfte Experten

Die Ärzte mit denen wir arbeiten sind geprüfte Experten in ihrem Fachgebiet.

1 artigos selecionados

Espinhas internas: o que fazer?
Saiba mais

Mais informações

Receba conteúdos relevantes sobre temas dermatológicos

Compra segura
Selo RA Verificada
Verificada por
Selo RA Verificada
Guia da pele
Compra segura